pmfmcomunicacao@gmail.com

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Praça prefeito Elias P. de Souza Filho, nº 300 - centro

Em conformidade com:

Prefeitura Municipal de Feira da Mata inova o serviço público de saúde com o projeto EducaDOR
01/06/2022

A nossa saúde depende de cuidados com o corpo que previnem e tratam doenças físicas e psicológicas.

Esses cuidados incluem a prática de exercícios físicos e psico educação.

Buscando oferecer um tratamento físico e psíquico que supere os limtes do tratamento clínico já oferecido, a Prefeitura Municipal de Feira da Mata inova o sistema de saúde disponibilizando à população o programa EducaDOR.

O Programa EducaDOR promove atividades especiais em dois grupos: o "Grupo TPM" (Terça para Mulheres), exclusivamente para mulheres de todas as idades; e o "Grupo de Práticas Corporais", aberto ao público de todas as idades e gêneros.

O "Grupo TPM" (Terça para Mulheres) oferece Yoga e Meditação Guiada toda terça-feira, às 6 horas da manhã, na quadra poliesportiva do Colégio Ângelo Pinheiro.

A integração dessas terapias promove o relaxamento físico e mental, reduz o estresse, alivia a ansiedade e melhora a concentração.

Já o "Grupo de Práticas Corporais" oferece a prática de exercícios físicos ao ar livre toda sexta-feira, às 7 horas da manhã, na academia aberta da Praça do Mercado Municipal.

Esse grupo tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e minimizar dores, principalmente dores na coluna, que são a principal queixa de pacientes do ambulatório de fisioterapia municipal.

O projeto EducaDOR foi idealizado pela fisioterapeuta Edith Lauriena e conta com o apoio da Psicóloga Agda, da nutricionista Thaisa e do Professor de Yoga Neriton, que é voluntário no projeto. Para participar, compareça ao Setor de Fisioterapia da Unidade Básica de Saúde da séde.

Prefeitura Municipal de Feira da Mata, saúde, trabalho e desenvolvimento.

Autor:

O que você achou da nossa página ?